Histórias de Moradores de Porto Alegre

Esta página em parceria com o Museu da Pessoa é dedicada a compartilhar histórias e depoimentos dos Moradores da cidade.


História do Morador: Fábio Motta Morales
Local: São Paulo
Publicado em: 10/09/2003

História de Vida

História:

Me chamo Fábio Motta Morales, nasci em 24 de outubro de 1987, meus pais se chamam Ramão e Leda; ele é aposentado, ela é dona de casa. Moramos juntos em Porto Alegre. Eu nasci em Porto Alegre, mas meus pais moravam em São Gabriel, onde fui morar também; morei em Pedro Osório e Tapes e, agora, moro em Porto Alegre. Estudei em diversos colégios, sempre fui um ótimo aluno, com notas excelentes; fiz vários amigos nestas cidades, mas como só ficávamos seis anos, estas amizades se desfaziam; hoje, se mantenho contato com duas destas pessoas, é muito.

Fui uma criança muito amada por meus pais, sempre tive tudo que quis, mas mesmo com isso me sentia muito sozinho. Não tenho irmãos, mas tinha muitos amigos e meus dois cachorros, o Roque e a Tuta (ela tinha esse nome por causa da Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo: eu não conseguia dizer Cuca e saiu Tuta).

A Tuta morreu há três anos, com 12 anos, na minha casa de praia: eu tinha acordado e vi que ela estava com o olho sujo, fui na vizinha buscar remédio, só que antes de sair ela me olhou e derramou uma lágrima; quando eu voltei, ela estava morta. Minha mãe disse que ela esperou eu sair para não morrer na minha frente. Bom, eu adorava brincar de esconder e jogar bola, gostava muito de nadar também. Meu maior problema desde a infância foi a falta de coragem para fazer as coisas, sempre fui muito travado. Desde pequeno eu tenho enxaqueca, uma coisa que me persegue até hoje.

Nas cidades do interior em que morei sempre fui muito "popular": todas as garotas gostavam de mim, eu era o líder da garotada, até que vim para Porto Alegre, onde tudo mudou. A mudança foi muito brusca para mim, ninguém me dava bola, eu comecei a engordar, cheguei a 100kg, não tinha amigos.

Chegou a hora que eu vi que tinha que cuidar de mim, e comecei a fazer um regime. Em um ano emagreci 23kg, e hoje me mantenho no meu peso normal. Mudando de assunto, meu primeiro beijo foi há um ano; foi bom, mas garanto que hoje beijo bem melhor. Meu primeiro namoro foi com a mesma pessoa; gostar de alguém acho que nunca gostei, só que eu comecei um namoro há uma semana e acho que estou apaixonado, mas a pessoa não está mostrando muita vontade de ficar comigo.

Se ela não quiser, irei procurar alguém que me ame. Ainda moro com meus pais, estou no terceiro semestre de jornalismo, mas o curso ainda não está superando minhas expectativas. O mais importante na minha vida no momento é a minha faculdade, meus pais, e eu – quero cuidar de mim e ser feliz. Minhas preocupações são subir na minha carreira, conseguir manter um padrão de vida e sobreviver neste mundo com dignidade. Um dia na minha vida é simples: eu vou pra aula de manhã, às vezes de noite vou na musculação e me divirto enquanto não começo a trabalhar.

As coisas que mais gosto de fazer são ir ao cinema, teatro, sair para jantar, ficar em casa vendo vídeo e namorar. O meu maior desejo é viver em um mundo mais digno e mais honesto. Da vida, espero ser feliz, ter saúde e trabalho. Meu sonho é ser um grande ator e ser muito famoso; minha melhor qualidade é ser honesto. O que eu mudaria na minha vida? Seria mais corajoso e enfrentaria mais as coisas. Me avalio como uma pessoa bem humorada, simpática, tímida, bonita, fogosa, e em primeiro lugar muito romântica e com muito amor para dar.

  Sobre o EncontraPortoAlegre
Fale com EncontraPortoAlegre
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Porto Alegre no Facebook siga o Encontra Porto Alegre no Twitter


Termos do Serviço | Política de Privacidade