Inscrições para turma do Projeto Pescar abrem hoje em Porto Alegre

O período de inscrições para seleção do curso de Iniciação em Informática – Manutenção de Microcomputadores do Projeto Pescar Unidade Procempa ocorrerá entre 6 e 10 de janeiro de 2014. São 16 vagas oferecidas a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Os candidatos precisam estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A carga horária do curso é de 930 horas/aula, com duração de 11 meses.

O horário de atendimento na sede da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) é das 9h às 12h e das 14h às 17h30 (rua João Neves da Fontoura, 91, bairro Azenha). Informações sobre pré-requisitos e etapas do processo seletivo podem ser baixadas pela internet no site portoalegre.rs.gov.br/pescar (basta clicar no ícone do Edital de Seleção Projeto Pescar 2014) ou pelos telefones (51) 3289-6070 e 3289-6044.





Além de aulas teóricas e práticas de informática, os alunos estudarão relacionamento, liderança e postura profissional. Noções de inglês e de cidadania também integram o currículo.

Conforme o diretor-administrativo da Procempa, Marco Antônio Seadi, o projeto destaca o lado social que a Companhia exerce. “Através do Projeto Pescar conseguimos dar subsídios para que jovens iniciem uma carreira profissional. No final do curso, os adolescentes estão prontos para entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Projeto Pescar – O Projeto Pescar dá oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos jovens com idade entre 16 e 19 anos, promovendo a conquista da cidadania a partir do desenvolvimento pessoal e profissional. A próxima turma será a décima do Projeto Pescar Unidade Procempa. Na última quinta-feira, 19, ocorreu a formatura de 15 jovens. O prefeito José Fortunati foi escolhido paraninfo dos formandos.





Deixe seu comentário