Instituto do Coração Porto Alegre

Uma ideia na cabeça e um grande poder de mobilização. Foi isso que impulsionou o cardiologista e professor Rubem Rodrigues a concretizar o sonho de ter um hospital para atender especificamente às doenças do coração.

O Instituto do Coração Porto Alegre surgiu em 1946 como uma unidade ambulatorial. Vinte anos depois,em 8 de outubro 1966, foi constituída a Fundação Universitária de Cardiologia, formando uma eficiente parceria publico-privada.

Instituto do Coração Porto Alegre

Instituto do Coração Porto Alegre Exames

A Cardionuclear situada no Instituto de Cardiologia hoje é referência no Estado para a realização de exames de Medicina Nuclear. Realiza cintilografias de diversos órgãos, especialmente a cintilografia miocárdica, que permite, de forma não-invasiva, a visualização da circulação do sangue no músculo do coração e a possibilidade de detecção de obstruções em artérias coronárias

Instituto do Coração Porto Alegre Residência Médica

A Residência Médica do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul / Fundação Universitária de Cardiologia (IC/FUC) constituiu-se no programa principal para o sucesso do projeto de aperfeiçoar a assistência médica através da estrutura de ensino, que não atinge apenas a Instituição, mas toda a Cardiologia do Rio Grande do Sul, com ramificações também para outros estados.





Instituto do Coração Porto Alegre SUS

O Serviço de Internação SUS, se localiza na Avenida Santana, n° 1237 e funciona das 7h às 11h e das 12h às 16h45min, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Após esse horário e nos finais de semana e feriados as internações SUS são feitas na Emergência SUS.

Instituto do Coração Porto Alegre Emergência

A unidade é referência no atendimento de pacientes graves com Dor Torácica, Arritmias, Insuficiência Cardíaca e Hipertensão Arterial. A equipe de profissionais especialistas em cardiologia é uma referência no Estado, assistindo 4,5 mil pacientes SUS/ Convênios e Particulares por mês. Oferece plantão de hemodinâmica para angioplastia primária no infarto do coração durante 24 horas por dia.

A sala de observação é equipada com dez leitos individualizados, monitorização não-invasiva, eletrocardiograma, pressão arterial, saturação O2, marcapasso e ventilação mecânica. Participa ativamente na aplicação de técnicas e métodos de gerenciamento, visando definir e monitorar indicadores setoriais que permitam acompanhar de forma mais próxima os resultados e planejar os planos de ação e conduta.

Horário de Funcionamento Instituto Do Coração Porto Alegre

  • Atendimento 24 horas

Endereço e Telefone Instituto Do Coração Porto Alegre

  • Av. Princesa Isabel, 395 – Santana – Porto Alegre – RS
  • Telefone: (51) 3230-3600

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário