Secretário de Obras de Porto Alegre vira réu em ação criminal

O secretário municipal de Obras e Viação de Porto Alegre, Mauro Zacher (PDT), é réu em um processo criminal que investiga desvio de recursos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), da Secretaria Municipal da Juventude. Nesta quarta-feira (3), Zacher descartou deixar o comando da pasta.

“Quero deixar o prefeito muito à vontade, mas o que aconteceu naquele período foi naquele período. O que nós estamos passando aqui é diante de questionamentos sobre legalidade e que nós vamos ter agora total oportunidade de respondê-los”, declarou. Na última terça-feira (2), a Justiça Federal aceitou a denúncia contra ele e outros sete réus, indiciados pela Polícia Federal em 2009.





De acordo com o Ministério Público Federal, a Secretaria da Juventude, que era comandada por Zacher em 2005, contratou uma fundação para a execução de um projeto do Projovem por pouco mais de R$ 11 milhões. No entanto, os serviços foram terceirizados a uma empresa privada, o que caracterizou fraude em licitação.

Recentemente, uma outra polêmica envolvendo a Smov culminou no afastamento de um secretário. Em dezembro do ano passado, o prefeito José Fortunati determinou que Adriano Gularte deixasse o cargo após denúncia do Ministério Público que investigou uso de máquina pública nas eleições de 2012. Cássio Trogildo, eleito vereador e ex-secretário da pasta, teria tido sua candidatura favorecida por obras realizadas pela secretaria na capital.

Fonte: G1





Deixe seu comentário