Anglo Porto Alegre

O Anglo Porto Alegre tem como missão oferecer no Rio Grande do Sul ensino pré-vestibular de excelência e qualidade.

Ampliar as oportunidades dos alunos dessa região, dotando-os de capacidade para aprovação nos vestibulares mais concorridos do país.

Anglo Porto Alegre

Buscar a satisfação de pais, alunos e professores, através de uma equipe de profissionais especializados, o mais alto padrão de ensino para os alunos, garantindo sempre uma sólida formação para o exercício pleno da cidadania, para atuarem na sociedade com independência e responsabilidade, demonstrando que estudar no Anglo faz a diferença.

As sementes do Anglo foram lançadas ainda no século 19, quando, em 1894, o educador português Antônio Guerreiro chegou ao Brasil e fundou, na cidade de São Paulo, o Ginásio Professor Guerreiro – por ele renomeado, depois da Primeira Guerra Mundial, Ginásio Anglo-Latino, em homenagem aos aliados.

Logo após a Revolução de 1932, Celestino Rodrigues, jovem estudante de Engenharia que havia ingressado em 1º lugar na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e Leo Bonfim, professor da Poli que preparava candidatos para o vestibular da escola, associaram-se e instalaram, no prédio do ginásio, um curso preparatório que se denominou Curso Anglo-Latino.

No final dos anos 30, com o falecimento do Prof. Guerreiro, os herdeiros venderam as instalações para Leo, Celestino e outros professores, que expandiram o ginásio e abriram o Colégio Anglo-Latino. Na década seguinte, o Anglo-Latino firmou-se como o melhor colégio particular de São Paulo e o melhor curso preparatório para Exatas.

Em 1950, vislumbrando oportunidades na área da construção civil, Leo e Celestino decidiram fechar o ginásio e o colégio. Transferiram os alunos para outras instituições de ensino e venderam os prédios.

O Prof. Simão Faiguenboim, que dirigia o Curso Anglo desde o término da Segunda Guerra Mundial (1947), convidou os professores Emílio Gabriades e Abram Bloch para prosseguirem com as atividades nas instalações do Colégio São Paulo de Piratininga, na Rua Tamandaré, 596. Carlos Marmo, professor de Desenho, completou o quarteto, que ficou conhecido em todo o país nas décadas de 50 e 60 graças aos seus recursos didáticos.
Profs. Gabriades, Cid Guelli, Simão, Carlos Marmo e Abram Bloch
Profs. Gabriades, Cid Guelli, Simão, Carlos Marmo e Abram BlochSob o comando de Simão, Gabriades e Bloch, o Anglo criou os primeiros fascículos teóricos, os primeiros simulados e o “O Anglo Resolve”, publicação com resoluções e comentários das questões dos principais vestibulares.

Os anos 60 trouxeram para a equipe o matemático Cid Guelli, que mais tarde se tornaria o professor-símbolo do Anglo, pela sua competência e dedicação.

Na década de 70, sob a coordenação pedagógica de Nicolau Marmo, houve inovações importantes: o Anglo criou a apostila-caderno, que viria revolucionar o setor de material didático; ampliou a sua atuação, antes concentrada na área de Exatas, para as áreas de Biológicas e Humanas; e estendeu aos primeiros parceiros o seu sistema de ensino para vestibulares.

No início dos anos 80, o Anglo iniciou a produção de material didático destinado ao então Segundo Grau, para atender as unidades conveniadas, e inaugurou a sua segunda unidade na cidade de São Paulo, na Rua Sergipe.





A terceira unidade seria inaugurada na Avenida João Dias na década seguinte, quando o Anglo também daria o passo que faltava para completar o atendimento prestado aos parceiros: passou a produzir material para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil.

O Anglo ingressa no terceiro milênio com escolas parceiras em todo o país, associando a experiência dos brilhantes professores que por ele passaram ao talento dos seus sucessores e daqueles que estão chegando, completamente sintonizado com as novas diretrizes do MEC.

Anglo Porto Alegre Facebook

Visite a página do Anglo no Facebook.

Anglo Porto Alegre Professores

O Anglo conta com uma das mais qualificadas equipes de educadores do país. Cada um dos professores se dedica em inspirar o aluno com o desejo de aprender. Mais do que decorar o conteúdo, o aluno aprende a estudar e se organizar dentro e fora da sala de aula.

Anglo Vestibulares Porto Alegre RS

Para informações sobre vestibulares, acesse o site.

Anglo Porto Alegre Metodologia

Aula dada, aula estudada hoje. A aula. Bem escrita, preparada e ministrada pelos nossos professores; assimilada e estudada pelo aluno.

Não basta dizer ao aluno estude! É preciso orientá-lo. Como?

Desde as primeiras aulas, o aluno é informado detalhadamente sobre o modo como deve proceder em casa para estudar, quais textos convém ler, quais exercícios resolver. Cada turma tem seu professor orientador.

Estudar a matéria dada pelo professor logo após a aula faz toda a diferença no aprendizado.

Na aula, você entende a matéria, mas o aprendizado é outro estágio.

O ciclo da aprendizagem, que é o ciclo diário de 24 horas, tem três etapas: aula, o estudo solitário e o sono.

Durante a aula o aluno entende, no estudo solitário ele aprende, e no sono ele fixa o conteúdo aprendido.

Anglo Porto Alegre Material Didático

A apostila caderno, uma criação do Anglo, que garante a participação do aluno.

É mais uma inovação na preparação para o vestibular.

Em aula, o aluno ouve, vê, participa e entende. Em casa, faz e aprende. Resolvendo as tarefas mínimas diárias, prepara-se para entender as aulas seguintes. Resolvendo as tarefas complementares, aprofunda-se nas matérias.

A coleção de livros didáticos e de cadernos de exercícios é uma biblioteca que os alunos recebem durante o curso e consultam sob orientação do professor.

Horário de Funcionamento Anglo Porto Alegre

  • Segunda a sexta das 7h ás 19h30 / Sábado das 8h ás 14h

Onde Fica, Endereço e Telefone Anglo Porto Alegre

  • Praça Júlio de Castilhos, 28 – Independência – Porto Alegre – RS
  • Telefone: (51) 3311-5599

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário