Lojistas acreditam que Liquida Porto Alegre movimentará R$ 1 bilhão

Começou nesta segunda-feira (4) mais uma edição do Liquida Porto Alegre. A tradicional liquidação de fevereiro, realizada anualmente pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da capital gaúcha, deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão em 20 dias de promoções no comércio. Nove mil lojas estão vendendo produtos com preços mais baixos, segundo a entidade.

No primeiro dia de liquidação, a cena se repetia nos shoppings e ruas de Porto Alegre. Sacolas de compras por todos os lados e clientes carregando pacotes nas costas. Ainda durante a manhã, uma fila se formou no Centro da capital. Atrás de economia, muitos consumidores acordaram cedo para aproveitar as promoções.





A estudante Marli Veiga procurou roupas infantis na cidade de Porto Alegre para as sobrinhas. “São muitas coisas. Achei muito barato”, relata. Em algumas lojas, o preço das peças de vestuário cairam até 60%. E para garantir que não haja falta de mercadoria, os lojistas reforçaram os estoques à espera do aumento nas vendas, estimado em até 15%.

A CDL calcula incremento nos negócios em relação ao ano passado. “Somados os estoques altos e a interação com as redes sociais, a gente tem uma expecativa de crescimento econômico de 8%”, avalia o presidente da entidade, Gustavo Schifino.

Nesta terça-feira (5), o comercio de outros cem municípios gaúchos também inicia as promoções. Só na cidade de Caxias do Sul, na Serra, 400 lojas vão participar do Liquida Tchê.





Deixe seu comentário