Moradores de vila incendiada em Porto Alegre receberão novas casas

Os moradores da Vila Liberdade, alvo de um incêndio de grandes proporções no último domingo em Porto Alegre, tiveram uma reunião hoje com a prefeitura de Porto Alegre em que foi apresentado o projeto habitacional que garante a reconstrução do local. Casas populares deverão substituir as mais de 130 habitações destruídas – e todos os moradores deverão ser beneficiados com um loteamento popular a ser construído na mesma área.

Enquanto o projeto não é concluído, os moradores atingidos poderão morar em casa provisórias de uma vila vizinha. Muitos deles receberão o aluguel social, benefício de até R$ 400 garantido pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab) que pode ser prorrogado até a entrega das moradias. Ao todo, 500 famílias vivem no local – das quais 150 perderam seus imóveis em Porto Alegre, durante o incêndio.





Segundo a prefeitura, o novo loteamento contará com infraestrutura completa, como redes de esgoto cloacal e pluvial, abastecimento de água, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação. No projeto, há espaço reservado para equipamentos comunitários, área de lazer, ruas arborizadas, ciclovia e áreas de estacionamento.

Incêndio na Vila Liberdade
Na noite do último domingo, enquanto o Estado do Rio Grande do Sul lamentava as mortes de mais de 230 jovens no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, 137 casas pegaram fogo na Vila Liberdade, zona norte de Porto Alegre, nas proximidades da recém-inaugurada Arena do Grêmio.

Segundo a Polícia Civil, o incêndio teria sido provocado por uma moradora durante uma briga com o marido. A mulher seria usuária de drogas e teria ateado fogo a um sofá durante uma briga de casal. O incêndio se alastrou e destruiu as residências vizinhas.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário