Seis cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre estão sem água

Alguns pontos nas cidades de Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba e Eldorado do Sul, na Região Metropolitana sofrem com a falta de água. Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) os fortes temporais no estado interromperam o fornecimento de energia elétrica e, por consequência, a operação dos bombeamentos da companhia. O feriado de Natal, quando há o aumento do consumo de água devido ao clima quente, também contribuiu para a queda no abastecimento.

Segundo a Corsan, as interrupções não foram generalizadas, mas afetaram em especial os locais mais altos de algumas cidades, onde é mais complexo o abastecimento. A orientação aos moradores é utilizar a água de forma racional e evitar desperdícios.





Desde o dia 14 de dezembro, o racionamento de água em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul, foi reduzido de 12 para 10 horas diárias. O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) descumpriu a decisão da Justiça para que o corte no abastecimento não fosse superior a seis horas diárias.

O racionamento entrou em vigor no dia 14 de novembro, em função do baixo nível do Rio dos Sinos. Inicialmente, a medida previa o corte durante seis horas diárias, em sistema de rodízio. Posteriormente, o prazo foi ampliado para 12 horas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário