Prefeitura de Porto Alegre veta Arena para duelo entre Grêmio e Caracas, pela Copa Libertadores

A Prefeitura de Porto Alegre negou a liberação da Arena do Grêmio. Após vistoria realizada nesta segunda-feira, o clube na cidade de Porto Alegre não conseguiu obter o Habite-se para o estádio, inaugurado há menos de três meses. Conforme a Secretaria de Urbanismo da Capital (Smurb), “alguns ajustes” ainda precisam ser feitos para que a Arena obtenha o Habite-se. Assim que houver esses reparos, uma nova vistoria será realizada.





De acordo com a Smurb, sem o Habite-se o Grêmio não poderia sediar eventos de grande público, o que seria o caso do jogo contra o Caracas. A Arena, porém, pode corrigir o que for necessário nesta semana para viabilizar uma possível aprovação em uma nova vistoria, antes da partida da semana que vem. O Grêmio havia agendado três treinamentos na Arena para esta semana.

No fim da tarde, a prefeitura divulgou uma nota oficial, informando que uma nova vistoria será realizada “assim que os ajustes forem realizados”. O texto não revela quais os reparos precisos para a liberação, mas garante que o relatório dos vistoriadores foi encaminhado à ireção da Arena.

Fonte: GAZ





Deixe seu comentário