A história do 12º Tabelionato de Notas de Porto Alegre tem início com a edição da Lei estadual número 6.124, de 28 de dezembro de 1970, que criou o então Ofício Distrital do Sarandi, que agregava os Serviços Notariais e de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Judiciário do Sarandi, Comarca da Capital.

A instalação dos Serviços aconteceu em 28 de julho de 1971, tendo sido nomeado para o posto de Oficial Distrital, o Sr. Joaquim Sandri dos Santos, removido de Aratiba (RS) onde exercia o cargo de Tabelião e Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais.

12° Tabelionato de Notas de Porto Alegre

A Lei estadual número 8.011, de 1º de julho de 1985, em seu artigo 1º, inciso II, criou o 12º Tabelionato de Notas e o Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais da 6ª Zona de Porto Alegre, por desmembramento do Ofício Distrital do Sarandi. Resolução do Conselho de Magistratura do TJ-RS, datada de 29 de julho de 1988, efetivou o desmembramento e reenquadrou o então Oficial Distrital no cargo de Tabelião, PJ-J, do 12º Tabelionato de Porto Alegre.

Com a morte do Tabelião Joaquim Sandri dos Santos, ocorrida em 27 de agosto de 1988, foi efetivado, em 2 de setembro de 1988, como Tabelião titular do 12º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, o Sr. Rafael Leocádio dos Santos Neto, até então lº Tabelião Substituto daquele titular.

Desde a sua instalação até 31 de dezembro de 2003, o Serviço funcionou na Avenida Assis Brasil, 3745. A partir daí, sentindo a necessidade de prestar melhor atendimento dos serviços notariais a seus clientes, o Tabelião Rafael Leocádio dos Santos Neto providenciou uma profunda modernização de espaço físico, recorreu ao que tem de melhor em tecnologia e gestão e, em 5 de janeiro de 2004, inaugurou novas instalações em um dos mais modernos ambientes da área notarial de Porto Alegre, situado na Avenida Dom Cláudio José Gonçalves Ponce de Leon, nº 40, Bairro Cristo Redentor, nas proximidades do triângulo formado pela confluência das Avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia.

Negócio – Proporcionar segurança jurídica e eficácia aos negócios patrimoniais e pessoais.

Missão – Contribuir para a harmonia e paz social, prestando serviços notariais e aconselhando imparcialmente, na condição de agente preventivo de litígios, visando à realização dos clientes através da fé pública conferida ao tabelião.

Valores





  • Acolhimento e conforto aos clientes – queremos oferecer um ambiente agradável aos nossos clientes.
  • Segurança nos atos praticados – somos criteriosos no cumprimento das normas jurídicas visando a segurança patrimonial dos nossos clientes.
  • Tradição – valorizamos a comunidade que nos acolheu desde 1971, buscando a melhoria contínua dos serviços prestados.
  • Investimento em Pessoas – acreditamos que um bom ambiente de trabalho e a natureza desafiadora da atividade notarial, incentivam a busca do conhecimento e são propulsores do crescimento pessoal e profissional de cada colaborador.
  • Tecnologia e Inovação – temos uma preocupação constante em atualizações tecnológicas visando proporcionar aos clientes agilidade e segurança nos atos praticados em nosso Tabelionato.
  • Busca constante da Excelência – buscamos a qualidade, bem como a melhoria em todos os processos de trabalho.
  • Agilidade – valorizamos o tempo dos nossos clientes.
  • Integridade e legalidade – Errado é errado, mesmo que todos façam. Certo é certo, mesmo que ninguém faça.

Política da qualidade – Mediante melhoria contínua dos processos de trabalho, oferecer atendimento na área notarial de acordo com a legislação vigente, prestando os serviços com urbanidade, garantindo segurança jurídica aos clientes.

Comitê da Excelência – O Comitê da Excelência é um grupo proposto a partir da consultoria de Gestão Estratégica da empresa E-tab Tecnologia e Gestão. O comitê é formado por colaboradores do tabelionato com o objetivo de promover a melhoria contínua do clima e ambiente organizacional, na busca pela cultura da excelência.

As principais responsabilidades do comitê:

  • Meio Ambiente – Possibilitar a ampliação da consciência em relação ao meio ambiente através de processos educacionais;
  • Responsabilidade Social – Possibilitar a ampliação da consciência social e estimular o exercício da cidadania;
  • Programa de 5S’s – Promover a melhoria contínua do ambiente organizacional em relação aos cinco sensos;
  • Clima e Desenvolvimento Organizacional – Promover ações de motivação e integração dos colaboradores;
  • Qualidade de Vida – Promover a mudança de hábitos, estimulando a adoção de um estilo saudável de vida;
  • Programa de Atendimento – Promover a educação dos colaboradores em relação ao atendimento ao cliente.

Horário de Funcionamento 12° Tabelionato de Notas de Porto Alegre

  • Segunda a sexta das 9h ás 17h30

Onde Fica, Endereço e Telefone 12° Tabelionato de Notas de Porto Alegre

  • Av. Dom Cláudio José Gonçalves Ponce de Leão, 40 – Cristo Redentor – Porto Alegre – RS
  • Telefone: (51) 3340-0100

Outras informações e site

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